Quanto mais tempo o consumidor demora para pagar a sua dívida, maior ela fica. É que são inclusos juros e multas durante esse processo o que acaba tornando o débito ainda mais difícil de ser pago. No entanto, a Serasa tem uma solução interessante que corta essas cobranças.
Regularizar as dívidas e finalmente tirar seu CPF do banco de dados de maus pagadores, traz grandes benefícios. A Serasa é uma das pontes que intermediam a negociação entre o credor e o devedor. Por meio desta empresa o consumidor ainda consegue condições mais vantajosas.
Quais as condições de pagamento das dívidas pela Serasa?
As condições para pagamento das dívidas vai depender de como o consumidor pretende pagar. A Serasa é a instituição que registra a dívida, faz a cobrança e negocia com o devedor.
Normalmente, a empresa compra essa dívida do credor, é como se pagasse o débito em nome do cidadão, mas passa a cobra-lo por isso. Ou seja, mesmo devendo para a empresa X você tem que pagar a dívida para a Serasa.
As formas de pagamento podem ser:
- Á vista: reduz em até 90% o valor da cobrança original, porque corta os juros e as multas;
- Parcelado: reduz parcialmente os juros e as multas, mas ainda faz cobranças extras.
Onde negociar com a Serasa?
Existem várias formas de conseguir a negociação da dívida pela Serasa. Hoje, essas opções são prioritariamente remotas, por:
- Site da Serasa – informando o CPF e criando sua conta;
- App da Serasa – informando o CPF e criando sua conta;
- WhastApp – telefone (11) 9 9575-2096.
Ao criar sua conta o sistema vai listar as dívidas em seu nome, e as condições para pagamento. Selecione aquele que pretende pagar e emita o boleto, ou pague via PIX.