Serasa: como regularizar suas dívidas com excelente taxa de juros em renegociação

Quanto mais tempo o consumidor demora para pagar a sua dívida, maior ela fica. É que são inclusos juros e multas durante esse processo o que acaba tornando o débito ainda mais difícil de ser pago. No entanto, a Serasa tem uma solução interessante que corta essas cobranças. 

dívida
Serasa: como regularizar suas dívidas com excelente taxa de juros em renegociação
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Regularizar as dívidas e finalmente tirar seu CPF do banco de dados de maus pagadores, traz grandes benefícios. A Serasa é uma das pontes que intermediam a negociação entre o credor e o devedor. Por meio desta empresa o consumidor ainda consegue condições mais vantajosas. 

Quais as condições de pagamento das dívidas pela Serasa?

As condições para pagamento das dívidas vai depender de como o consumidor pretende pagar. A Serasa é a instituição que registra a dívida, faz a cobrança e negocia com o devedor.

Normalmente, a empresa compra essa dívida do credor, é como se pagasse o débito em nome do cidadão, mas passa a cobra-lo por isso. Ou seja, mesmo devendo para a empresa X você tem que pagar a dívida para a Serasa. 

As formas de pagamento podem ser:

Onde negociar com a Serasa?

Existem várias formas de conseguir a negociação da dívida pela Serasa. Hoje, essas opções são prioritariamente remotas, por:

Ao criar sua conta o sistema vai listar as dívidas em seu nome, e as condições para pagamento. Selecione aquele que pretende pagar e emita o boleto, ou pague via PIX. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile