Mais de 39 milhões de pessoas vão receber os depósitos do INSS neste mês de junho. São aposentadorias, pensões, auxílios e benefícios temporários com valores a partir de R$ 1.412. Os pagamentos começam em poucos dias; veja quando você vai poder sacar.
Nesta semana o Instituto Nacional do Seguro Social inicia mais uma rodada de pagamentos das aposentadorias, pensões, auxílios e benefícios temporários. Os primeiros depósitos serão para quem recebe benefícios de até R$ 1.412. As datas oficiais foram divulgadas pelo INSS.
Para algumas pessoas os depósitos chegam antes da data prevista, mas isso não significa que o INSS fará uma antecipação geral dos depósitos.
Datas de pagamento do INSS em junho
Os depósitos serão feitos a partir do número final do cartão do benefício, desconsiderando o número após o traço, veja as datas abaixo.
Para quem recebe até 1 salário mínimo:
- Final 1: 24 de junho;
- Final 2: 25 de junho;
- Final 3: 26 de junho;
- Final 4: 27 de junho;
- Final 5: 28 de junho;
- Final 6: 1 de julho;
- Final 7: 2 de julho;
- Final 8: 3 de julho;
- Final 9: 4 de julho;
- Final 0: 5 de julho.
Para benefícios com valores acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1 de julho;
- Finais 2 e 7: 2 de julho;
- Finais 3 e 8: 3 de julho;
- Finais 4 e 9: 4 de julho;
- Finais 5 e 0: 5 de julho
Os moradores do Rio Grande do Sul devem receber o depósito no primeiro dia do calendário, ou seja, 24 de junho. Apenas esses terão os benefícios antecipados.
Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, para a alegria dos brasileiros, o INSS vai aumentar o valor dos benefícios previdenciários.