Banco do Brasil convoca idosos 60+ para resgatar dinheiro de trabalho na conta

O Banco do Brasil está convocando todos os clientes 60+ que estiverem trabalhando de carteira assinada do período de 1971 a 1988 para verificarem e resgatarem possíveis valores esquecidos de contas antigas, aposentadorias ou outros rendimentos relacionados ao trabalho.

Banco do Brasil convoca idosos 60+ para resgatar dinheiro de
trabalho na conta. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Muitos brasileiros desconhecem que podem ter valores esquecidos em suas contas bancárias. Seja por mudança de endereço, falecimento de familiares ou simplesmente por desconhecimento, é comum que algumas quantias acabem esquecidas.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Banco do Brasil, confira.

De onde são esses valores?

Quem tem direito?

Como resgatar dinheiro de trabalho na conta?

Para realizar o saque dos valores esquecidos, é necessário acessar o aplicativo do FGTS da Caixa Econômica. Por lá, o idoso 60+ deverá realizar o cadastro ou login e verificar se possui valores do PIS/PASEP para saque. 

Caso ainda não possua cadastro, é necessário preencher algumas informações essenciais, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e uma senha de acesso.

Vale lembrar que o Banco do Brasil ainda não informou o prazo para realizar o saque desses valores, então, é importante consultar o banco para não deixar de retirar este dinheiro que pode fazer a diferença nas suas finanças.

Saiba como realizar outras consultas a dinheiros esquecidos no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile