Segundo lote da restituição do Imposto de Renda contabiliza 143 mil devoluções

A Receita Federal anunciou que o segundo lote de restituição do Imposto de Renda contabiliza um total de 143 mil devoluções. Os contribuintes contemplados podem conferir o status de sua restituição e o valor a ser recebido diretamente no site da Receita Federal ou pelo aplicativo “Meu Imposto de Renda”.

Segundo lote da restituição do Imposto de Renda
contabiliza 143 mil devoluções. (Imagem: FDR)

O pagamento do segundo lote da restituição está programado para ser realizado no dia 28 de junho. Os valores serão depositados nas contas bancárias informadas pelos contribuintes no momento da declaração. 

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a restituição do Imposto de Renda, confira.

O que é a restituição do Imposto de Renda?

A restituição do Imposto de Renda é paga pela Receita Federal para pessoas que tiveram valores retidos ou que pagaram impostos a mais no ano anterior. Em outras palavras, é um reembolso concedido aos contribuintes quando o valor do imposto pago excede o valor conforme os cálculos da Receita Federal. Geralmente, a restituição é dividida em cinco lotes pagos ao longo do ano.

Calendário segundo lote da restituição

Os pagamentos do segundo lote da restituição do Imposto de Renda serão realizados no dia 28 de junho. A consulta para este lote foi liberada ontem, dia 21 de junho, através do site da Receita Federal.

Como consultar a restituição?

Caso você tenha ficado de fora da lista de contribuintes que irão receber neste segundo lote a restituição, é possível consultar a situação da sua restituição. Para isso, basta seguir este passo:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile