Relançado em 2023 pelo Governo Federal, o programa do Bolsa Família tem mudado a realidade de milhões de brasileiros. Disponível em todo o país, a iniciativa social é responsável por garantir um pagamento mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários.
Os recursos são liberados de forma mensal e são disponibilizados para as famílias brasileiras de baixa renda. Para atender esse critério, é preciso que elas tenham uma renda familiar de até R$ 218 por pessoa. Atualmente, com grande alcance social, o programa atende mais de 20 milhões de famílias em todo o país.
Neste mês de junho, o benefício já começou a ser pago pela Caixa Econômica Federal, banco que é responsável pela gestão dos recursos do programa. Para viabilizar o pagamento, os recursos são depositados na conta da poupança social do Caixa Tem.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a ordem dos depósitos é liberada seguindo o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) que é disponibilizado no momento da inscrição do CadÚnico. Por isso, é essencial que as famílias estejam atentas ao seu cadastro para saber quando irão receber.
Consulte o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família de junho:
- NIS final 1: pagamento no dia 17 de junho;
- NIS final 2: pagamento no dia 18 de junho;
- NIS final 3: pagamento no dia 19 de junho;
- NIS final 4: pagamento no dia 20 de junho;
- NIS final 5: pagamento no dia 21 de junho;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de junho;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de junho;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de junho;
- NIS final 9: pagamento no dia 27 de junho;
- NIS final 0: pagamento no dia 28 de junho.
Confira outras informações sobre o pagamento de junho do Bolsa Família neste link.