Inscrições reabertas para o ENEM 2024; Veja quem ainda pode garantir a participação

Na última segunda-feira, 17, o INEP reabriu as inscrições para o ENEM 2024 e o melhor, sem pagamento de taxa de inscrição. Participantes farão as prova no mês de novembro e poderão receber até R$ 200 por isso. Prazo foi prorrogado apenas para alguns estudantes.

Inscrições reabertas para o ENEM 2024; Veja quem ainda pode garantir a participação (Imagem: FDR)

O ENEM 2024 está marcado para os dias 3 e 10 de novembro desse ano. A prova é uma das mais importantes do país, pois sua nota é usada para ingresso no ensino superior. Para possibilitar que mais pessoas participem o INEP reabriu as inscrições na última segunda-feira, 17.

Atualmente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio é aceita em diversos processos seletivos. Entre eles o SiSU (para instituições públicas), Prouni e Fies, ambos para instituições privadas.

Nova data de inscrição no ENEM 2024

No vídeo abaixo vocÊ confere o cronograma apresentado pelo colunista do FDR, Ariel França:

Bônus de R$ 200 para os participantes do ENEM 2024

A especialista do FDR, Laura Alvarenga, listou todas as mudanças e prazos do Enem 2024.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile