Auxílio Reconstrução aprova mais de 20 mil famílias para receber pagamento; veja se você pode sacar o valor

Novo grupo vai receber o Auxílio Reconstrução em alguns dias. O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal após a confirmação de informações. Até o momento 160 mil famílias já receberam o auxílio. Veja como receber também.

Auxílio Reconstrução aprova mais de 20 mil famílias para receber pagamento; veja se você pode sacar o valor (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

O governo federal acaba de aprovar o Auxílio Reconstrução para mais de 20 mil famílias. A Caixa Econômica Federal começou os pagamentos na última sexta-feira, 14. Mas, apenas quem fez a confirmação de dados está recebendo.

Como receber o Auxílio Reconstrução?

  • Depois de selecionada, a família deve fazer a comprovação de dados, basta que o responsável pela família deve acessar o site do Auxílio Reconstrução e se confirmar o cadastro, para isso é necessário ter conta Gov.br.
  • Se não for possível fazer essa comprovação os bancos de dados do Governo Federal serão acionados.
  • Os depósitos serão feitos em contas da Caixa, para quem ainda não possui uma conta no banco será aberta uma Poupança Social Digital.

O que é o Auxílio Reconstrução?

  • O auxílio tem o valor de R$ 5,1 mil.
  • Ele é destinado às pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul no final do mês de abril.
  • De lá para cá os gaúchos estão tentando retomar a vida, mas precisam comprar muitos intens.
  • Justamente por isso o governo criou o Auxílio Reconstrução, pago em uma única parcela.
  • O valor é destinado à compra de itens essenciais perdidos nas enchentes, como fogões, geladeiras, camas, entre outros.
  • Os moradores das 44 cidades do estado do Rio Grande do Sul podem receber o depósito feito pela Caixa Econômica, isso inclui quem recebe o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o governo decidiu manter o pagamento antecipado para das aposentadorias e pensões do INSS para os moradores do Rio Grande do Sul. Clique aqui e veja a data em que os depósitos serão feitos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.