Novas famílias são aprovadas para o Auxílio Reconstrução e lista é revelada; confira seu nome

Mais famílias foram aprovadas no Auxílio Reconstrução pago pelo governo federal através da Caixa Econômica. Para receber o depósito é necessário fazer a confirmação de dados. Veja como fazer esse procedimento e garantir o seu auxílio.

Novas famílias são aprovadas para o Auxílio Reconstrução e lista é revelada; confira seu nome  (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

Há alguns dias a Caixa Econômica Federal deu início aos depósitos do Auxílio Reconstrução. Desde o dia 15 de maio 204,1 mil famílias já foram aprovadas. Mas, para receberem muitas ainda precisam fazer um importante procedimento, a comprovação de informações.

O pagamento é feito após a Caixa receber as informações do responsável familiar. Não tendo uma data pré-definida para o depósito.

Como é pago o Auxílio Reconstrução?

  1. Os responsáveis pelo município enviam para o Governo Federal os dados de cada família. Com identificação do responsável familiar, endereço e membros da família.
  2. O responsável deve acessar o sistema e, usando a sua conta gov.br, confirmar os dados de cadastro.
  3. Após a confirmação, os dados são enviados para a Caixa Econômica Federal, que efetuará o pagamento.
  4. Se o responsável tiver conta no banco o valor será depositado diretamente nela, caso não tenha, será aberta automaticamente uma conta poupança no nome do responsável pela família, que acessará o dinheiro com o aplicativo Caixa TEM.

Quem tem direito a Auxílio Reconstrução?

De acordo com o colunista Ariel França essas mesmas famílais têm direito à indenização; veja o vídeo e saiba mais:

Segundo a colunista, Laura Alvarenga, especialista do FDR, o cadastro para moradias temporárias no estado já começou.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile