Chinesa Temu chega ao Brasil com ótimos preços e preocupa empresas como a Shopee

Recém integrada ao mercado brasileiro, a Temu iniciou suas vendas no país e já está disponível online. Com grandes ofertas para os consumidores, a gigante chinesa faz parte do grupo Pinduoduo e promete fazer sucesso no Brasil.

Chinesa Temu chega ao Brasil com ótimos preços e preocupa empresas como a Shopee. (Imagem: FDR)

A empresa já realizou sua inscrição no programa do Remessa Conforme. A iniciativa da Receita Federal oferece uma série de vantagens para as empresas que fazem parte do programa. 

Com ela, é possível realizar, por enquanto, a importação de produtos que custam até US$ 50 sem precisar pagar impostos pela chegada do produto no Brasil. Como a regra ainda não foi modificada, a isenção continua.

No entanto, vale lembrar que os produtos continuam sendo cobrados em 17% de ICMS. Esse imposto representa a taxa que deve ser paga pela circulação da mercadoria no Brasil e não é isento para os compradores.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a chegada da nova empresa deverá impactar a venda de outros e-commerces como a Shopee e Shein. Com uma atuação já expressiva no mercado brasileiro, as empresas aguardam para saber os desdobramentos da chegada da Temu.

Entenda como funciona a Temu e seu diferencial:

Conheça outros detalhes sobre os projetos para taxação de compras internacionais neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile