Aprovada a taxa das blusinhas; ainda vale a pena comprar em sites chineses?

Recentemente, foi aprovada uma taxa sobre produtos importados, incluindo as populares “blusinhas” vendidas em sites chineses. Essa decisão levantou dúvidas entre os consumidores sobre a viabilidade de continuar comprando esses itens no exterior. Assim, vamos te explicar ao longo dessa matéria se ainda é vantajoso comprar em sites chineses após essa nova regulamentação.

Aprovada a taxa das blusinhas; ainda vale a pena comprar
em sites chineses?. (Imagem: FDR)

A nova taxa aplicada sobre produtos importados afeta diretamente as compras realizadas em plataformas online estrangeiras, ou seja, sites e aplicativos como Shein, Shopee, AliExpress e outros. A medida do governo brasileiro tem o objetivo de equilibrar o mercado interno, protegendo a produção nacional e gerando receitas tributárias adicionais para o país.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a taxa das blusinhas, confira.

Impacto nos preços

Com a aplicação da taxa, os preços das “blusinhas” e outros produtos importados podem sofrer um aumento significativo. Isso se deve ao acréscimo dos tributos sobre o valor original do produto, tornando a compra no exterior menos vantajosa financeiramente.

Agora, os produtos importados possuem taxação de 20% em compras de até US$ 50 dólares. Ou seja, uma blusa importada que custa R$ 53,99 poderá ser adquirida por R$ 66,71. Assim, antes de decidir realizar uma compra em sites chineses, é essencial considerar os seguintes pontos:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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