MEI ganha direito a crédito FACILITADO e rápido em até 24 horas

Opção de crédito libera valores para MEI em até 24 horas. Além da rápida liberação os empreendedores também vão contar com taxas de juros reduzidas e maior prazo de pagamento. As regras para a solicitação você confere agora.

MEI ganha direito a crédito FACILITADO e rápido em até 24 horas (Imagem: FDR)

Os Microempreendedores Individuais podem contar com acesso facilitado a empréstimo. O recurso é liberado para o MEI em até 24 horas. Com o dinheiro em mão é possível investir em matéria-prima, estrutura e itens essenciais para o seu negócio.

O crédito é liberado através do Pronampe, criado especialmente para facilitar o acesso dos micros e pequenos empreendedores a empréstimos.

Empréstimo para MEI

Para solicitar o empréstimo os empreendedores devem estar em dia com todas as obrigações tributárias e fiscais, o que inclui o pagamento da contribuição mensal. Antes de ir em busca do crédito reúna os documentos abaixo:

  • Documentos de identificação do empreendedor, como RG e CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • CNPJ ativo e regular;
  • Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI);
  • Extrato bancário recente comprovando a movimentação financeira da empresa.

De acordo com a colunista Laura Alvarenga, especialista do FDR, a contribuição MEI mudou.

No vídeo abaixo o colunista Ariel França apresenta todos os benefícios para os MEIS, confira:

Como usar o Pronampe?

  • Pelo Pronampe é possível pegar empréstimos com valores correspondentes a até 30% do faturamento anual da empresa, sendo que o limite do empréstimo é de R$ 150 mil.
  • Os empreendedores têm um prazo de até 48 meses para pagarem o empréstimo, sendo que 11 meses são de carência e os demais 37 de efetivo pagamento da dívida.
  • A taxa de juros é de 6% segundo a Taxa Selic.
  • A contratação do empréstimo pode ser feita diretamente nas agências do seu banco.
  • Mas, para isso é necessário fazer o compartilhamento do seu faturamento anual com o banco, o procedimento pode ser feito pelo portal e-CAC, na aba de “Compartilhamento de informações”.

Vale lembrar que a contribuição mensal do MEI também garante o acesso aos benefícios previdenciários.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.