Liberada a lista de famílias que podem receber internet e tv de graça; Todos os NIS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 inclusos

O Governo Federal anunciou a liberação da lista de famílias que poderão receber internet e TV de graça. A iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso à informação e ao entretenimento para milhões de brasileiros, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Liberada a lista de famílias que podem receber internet e tv de graça; Todos os
NIS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 inclusos. (Imagem: FDR)

De acordo com o comunicado oficial, todas as famílias inscritas no CadÚnico com NIS terminados em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 estão incluídas no benefício, garantindo assim, que um grande número de cidadãos tenha acesso aos serviços essenciais. Entenda mais sobre como receber internet e tv de graça ao longo do texto.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre internet de graça, confira.

Tv e internet de graça

Com uma iniciativa de substituir antigas antenas analógicas, o Governo está distribuindo parabólicas digitais para milhares de famílias inscritas no CadÚnico em mais de 400 municípios brasileiros. Entre os benefícios das parabólicas digitais estão:

As famílias que desejam garantir a tv grátis devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado para agendar a instalação. Durante o processo de agendamento, será necessário fornecer informações pessoais, como CPF e NIS.

Já a internet grátis faz parte do programa Internet Brasil, que inicialmente beneficiava escolas públicas de alguns estados do Nordeste e agora foi expandido para incluir os estados do Amapá, Pará, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Assim, o programa distribui chips com internet gratuita para estudantes para auxiliar nos estudos e promover igual acesso à educação e a informação desses estudantes para, assim, garantir um futuro melhor.

Os chips com acesso gratuito à internet fornecidos aos estudantes terão uma franquia de até 20GB de dados móveis por mês e serão compatíveis com qualquer modelo de celular.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile