O Governo Federal anunciou a liberação da lista de famílias que poderão receber internet e TV de graça. A iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso à informação e ao entretenimento para milhões de brasileiros, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o comunicado oficial, todas as famílias inscritas no CadÚnico com NIS terminados em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 estão incluídas no benefício, garantindo assim, que um grande número de cidadãos tenha acesso aos serviços essenciais. Entenda mais sobre como receber internet e tv de graça ao longo do texto.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre internet de graça, confira.
Tv e internet de graça
Com uma iniciativa de substituir antigas antenas analógicas, o Governo está distribuindo parabólicas digitais para milhares de famílias inscritas no CadÚnico em mais de 400 municípios brasileiros. Entre os benefícios das parabólicas digitais estão:
- Imagem e som de alta qualidade: uma experiência de visualização aprimorada, com imagens nítidas e som claro;
- Acesso a diversos canais: até 100 canais gratuitos disponíveis para os usuários;
- Sinal estável e sem interferências: resistência a interferências causadas pela implementação do 5G, garantindo uma transmissão contínua e sem interrupções.
As famílias que desejam garantir a tv grátis devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado para agendar a instalação. Durante o processo de agendamento, será necessário fornecer informações pessoais, como CPF e NIS.
Já a internet grátis faz parte do programa Internet Brasil, que inicialmente beneficiava escolas públicas de alguns estados do Nordeste e agora foi expandido para incluir os estados do Amapá, Pará, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Assim, o programa distribui chips com internet gratuita para estudantes para auxiliar nos estudos e promover igual acesso à educação e a informação desses estudantes para, assim, garantir um futuro melhor.
Os chips com acesso gratuito à internet fornecidos aos estudantes terão uma franquia de até 20GB de dados móveis por mês e serão compatíveis com qualquer modelo de celular.