COMUNICADO GERAL é emitido para titulares do Bolsa Família após atualizações

SãO PAULO (SP) — Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família atende mensalmente mais de 20 milhões de famílias em todo o país. Para parte desses beneficiários, o Governo Federal enviou um alerta referente ao pagamento deste mês de junho.

COMUNICADO GERAL é emitido para titulares do Bolsa Família após atualizações. (Imagem: FDR)

Prestes a ser iniciada, a liberação dos recursos será antecipada para algumas famílias. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a medida irá beneficiar os cidadãos que fazem parte do programa e moram nas cidades do Rio Grande do Sul que foram afetadas pelas enchentes. 

Com a antecipação, o pagamento para esse grupo será realizado de forma unificada. Na prática isso significa que os beneficiários não precisarão aguardar a data do pagamento do seu NIS (Número de Identificação Social). 

Além do pagamento principal que manteve seu valor em R$ 600, essas famílias também poderão receber recursos extras. Isso porque o Bolsa Família conta com diversos programas adicionais que são pagos para quem cumpre os requisitos necessários. 

Para garantir os valores, a recomendação é que a família que se enquadra nos benefícios adicionais mantenha o CadÚnico atualizado. A etapa é essencial para que o Governo Federal identifique as famílias que podem ser beneficiadas pelos programas.

Veja a lista completa de adicionais do Bolsa Família:

Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile