Com o objetivo de diminuir os custos com despesas das famílias de baixa renda, o Governo Federal tem realizado de forma regular o pagamento do benefício do Auxílio Gás. Por meio da iniciativa, milhões de brasileiros podem ter acesso a recursos para realizar a compra de um botijão de gás de 13 kgs.
O pagamento é realizado de forma bimestral. Ou seja, é liberado a cada dois meses pelo Governo Federal. Neste mês de junho, uma nova rodada de pagamentos será iniciada. Com a medida, as famílias cadastradas no benefício poderão receber R$ 102.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, esse pagamento é realizado para as famílias inscritas no CadÚnico e tem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar. Além disso, também são atendidas as mulheres que foram vítimas de violência.
Para quem recebe o Bolsa Família, o pagamento é realizado em conjunto com o benefício principal. Assim, as famílias contempladas pelos dois programas receberão um valor mínimo de R$ 702 neste mês de junho.
O dinheiro é depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por isso, para ter acesso é preciso que o responsável familiar realize o download do aplicativo que está disponível para ser baixado neste link.
Já a ordem de pagamentos é definida com base no Número de Identificação Social (NIS) que é recebido pela família no momento do cadastro no CadÚnico.
Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Gás em junho:
- NIS final 1: pagamento no dia 17 de junho;
- NIS final 2: pagamento no dia 18 de junho;
- NIS final 3: pagamento no dia 19 de junho;
- NIS final 4: pagamento no dia 20 de junho;
- NIS final 5: pagamento no dia 21 de junho;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de junho;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de junho;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de junho;
- NIS final 9: pagamento no dia 27 de junho;
- NIS final 0: pagamento no dia 28 de junho.
Confira outras informações sobre pagamentos para famílias de baixa renda neste link.