Presente de São João cai antecipado para todos os beneficiários com NIS Final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Responsável por atender mais de 20 milhões de famílias em todo o país, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente um pagamento mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. Neste mês de junho, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou que realizará esse pagamento de forma antecipada para um grupo específico.

Presente de São João cai antecipado para todos os beneficiários com NIS Final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. (Imagem: FDR)

Tradicionalmente, o calendário do Bolsa Família prevê a liberação dos recursos nos últimos dez dias úteis do mês. Além disso, a divisão de pagamentos é realizada de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS) que é recebido durante a inscrição no CadÚnico.

No entanto, algumas famílias não precisarão esperar a data para ter acesso aos recursos. Isso porque o Governo Federal determinou a liberação unificada do pagamento para os moradores do Rio Grande do Sul que foram afetados pelas enchentes no último mês.

De acordo com a esepecialista do FDR, Laura Alvarenga, a medida permitirá que esse grupo tenha acesso ao pagamento já no primeiro dia de liberações. Em junho, ele será no dia 17 do mês. O dinheiro será liberado por meio do aplicativo da poupança do Caixa Tem que está disponível para download neste link

Já para as demais famílias, o calendário foi mantido e dividido de acordo com o número do NIS.

Confira o calendário oficial de pagamentos em junho do Bolsa Família:

Veja outros detalhes sobre o pagamento de junho do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile