Famílias não cumprem prazo e correm risco de perder vaga no sorteio do Minha Casa, Minha Vida

Foram convocadas mais de 100 famílias sorteadas no processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida. Existe um prazo para que elas se apresentem com toda a documentação necessária. Caso não atendam a essa exigência o grupo é cortado e perde a sua vaga. 

minha casa minha vida
Famílias não cumprem prazo e correm risco de perder vaga no sorteio do Minha Casa, Minha Vida (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Os beneficiários dos sorteio do Minha Casa, Minha Vida são famílias da cidade de Várzea Grande na região metropolitana de Cuiabá (PR). A prefeitura divulgou uma lista com os grupos que estão irregulares e que podem perder a chance de financiar o imóvel.

O que fazer se estiver irregular no Minha Casa, Minha Vida?

A lista com as mais de 100 famílias irregulares no Minha Casa, Minha Vida foi publicada no Diário Oficial do município e pode ser consultada por aqui.

Essas pessoas estavam tentando uma vaga nas casas populares construídas no Bairro Colinas Douradas.

De acordo com a prefeitura, as reprovações são decorrentes de:

Neste caso, para se regularizar é preciso comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na Av. FEB, até sexta-feira (14), das 8h às 17h horas, em dias úteis.

Critérios para ser elegível no sorteio do Minha Casa, Minha Vida

Os critérios para ser aprovado no sorteio do Minha Casa, Minha Vida e conseguir financiar a casa própria incluem:

Requisitos do comprador

Documentos necessários

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile