Auxílio-gás de junho será pago em breve; consulte valor no CadÚnico

Os brasileiros que são beneficiados pelo pagamento do Auxílio-gás podem consultar o valor do benefício para junho. Além disso, aqueles que estão na fila de espera para serem contemplados têm a chance de verificar se foram aprovados usando o App Meu CadÚnico. 

auxílio-gás
Auxílio-gás de junho será pago em breve; consulte valor no CadÚnico
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Auxílio-gás é pago para famílias inscritas no Cadastro Único, cujo rendimento seja de no máximo meio salário mínimo por pessoa. Como o orçamento do programa é mais curto hoje recebem-o cerca de 5,8 milhões de famílias brasileiras.

Quando será pago o Auxílio-gás em junho?

Em junho o pagamento do Auxílio-gás começa no dia 17 e termina em 28. A cada dia útil um grupo diferente é contemplado, com base no final do NIS (Número de Identificação Social).

O calendário é o mesmo do Bolsa Família, mas não significa que os programas são interligados. Quer dizer, receber o vale-gás não dá direito ao Bolsa Família e vice versa. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

Como consultar o pagamento do Auxílio-gás no App Meu CadÚnico?

O valor do Auxílio-gás é calculado com base na média nacional de preço do botijão de gás de 13 kg, aquele de uso domiciliar. A ANP (Agência Nacional do Petróleo) faz a apuração de valores pelas principais cidades do país, e o governo paga 100% dessa média pelo vale-gás.

A expectativa é de que o valor fique em torno de R$ 102,00, como aconteceu nos últimos meses. Para consultar o benefício o titular deve:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile