Auxílio gás em DOBRO é liberado pelo governo e lista dos NIS que não ficarão sem o botijão é revelada

Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o Auxílio Gás é um programa do Governo Federal que tem como objetivo possibilitar a compra de um botijão de gás de 13 kgs. Para tal, a iniciativa realiza de forma bimestral um pagamento baseado no valor médio do item.

Auxílio gás em DOBRO é liberado pelo governo e lista dos NIS que não ficarão sem o botijão é revelada. (Imagem: FDR)

Atualmente, o benefício é pago para as famílias que estão inscritas no CadÚnico e possuem uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, também são atendidas as famílias de mulheres vítimas de violência doméstica.

Em junho, o pagamento do benefício será retomado pelo Governo Federal com o valor em dobro. Isso porque, no início do ano, o benefício liberado representava apenas 50% do valor total de um botijão de gás. No entanto, neste mês de junho, o pagamento será de 100% do valor médio.

Dessa forma, as famílias contempladas pela iniciativa terão acesso a um pagamento de R$ 102. Esse valor será depositado na conta da poupança social do Caixa Tem. Por isso, a movimentação financeira deverá ser realizada por meio do app do banco que está disponível para download neste link.

Assim como nos meses anteriores, o pagamento será realizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada grupo familiar. A liberação de recursos será iniciada no dia 17 de junho com o pagamento das famílias com o NIS finalizado em 1.

Veja o calendário completo de pagamentos do Auxílio Gás em junho:

Confira outras informações sobre o pagamento do Auxílio Gás neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile