Pix ganha nova modalidade de pagamento no celular após anúncio do Banco Central

Presidente do Banco Central anunciou uma nova forma de realizar PIX que vai facilitar a vida dos brasileiros. O BC tem trabalhado em parceria com a Google Store e Apple Store para a criação da nova função.

Pix ganha nova modalidade de pagamento no celular após anúncio do Banco Central (Imagem: FDR)

Na última terça-feira, 11, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou comentou sobre a nova funcionalidade do PIX. De acordo com ele essa funcionalidade deve fazer com que mais pessoas utilizem o sistema como forma de pagamento.

O Pix atualmente representa 30% das transações virtuais feitas no país, mas com a novidade esse percentual pode aumentar.

PIX por aproximação

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a função de pagamento por aproximação acabou gerando prejuízos para muitos consumidores.

Novas funções do PIX

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile