Aprovada a lei que deixa mais cara as compras de sites da china como shein e shopee

Com a volta da taxa de importação as compras de US$ 50 podem ultrapassar os R$ 300. As compras em sites da China se popularizaram no país. Mas, com o texto aprovado agora é possível que elas acabem reduzindo.

Aprovada a lei que deixa mais cara as compras de sites da China como Shein e Shopee (Imagem: FDR)

Na última terça-feira, 11, a Câmara dos Deputados aprovou a volta da taxação de compras internacionais. A medida afeta muitos brasileiros que pegaram o gosto pelas compras em sites da China, como na Shein e Shopee. A chama “taxa das blusinhas” deve deixar as compras bem mais caras.

Para muitos a proposta era um “jabuti”, pois, foi inserida em um projeto de tema totalmente diferente. O Projeto Mover, em que a proposta foi inserida, é voltado ao incentivo da descarbonização de carros.

Volta da taxa das compras internacionais é aprovada

Aumento do valor das compras internacionais

A colunista Lila Cunha, especialista do FDR, ensinar estratégias para evitar a taxação das compras internacionais.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile