Após prorrogação, prazo de inscrição no Enem 2024 termina em breve

O Ministério da Educação e Inep anunciaram a prorrogação do prazo de inscrição no ENEM 2024, agora o novo prazo já está no fim. Ação deve possibilitar que mais estudantes participem do exame nesse ano. Para alguns a participação é gratuita; veja como receber a isenção da taxa.

Após prorrogação, prazo de inscrição no Enem 2024 termina em breve (Imagem: FDR)

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma importante prova que possibilita o ingresso no ensino superior. As inscrições no ENEM 2024 deveriam ter sido encerradas na última semana. Mas, o MEC e o INEP decidiram pela prorrogação do prazo, que termina em poucos dias.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio são aceitas no SiSU, Prouni e Fies, e até mesmo em universidades estrangeiras.

Enem 2024

  • Nesse ano as provas serão aplicadas em todo o país nos dias 3 e 10 de novembro.
  • Os candidatos que não tiveram a isenção precisarão pagar a taxa de R$ 85 para participarem do exame.
  • O pagamento poderá ser feito através do boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (disponível apenas em alguns bacos).
  • No caso do pagamento via Pix, ele deve ser feito com leitura do QR Code disponível no boleto.

Outra novidade, segundo a colunista do FDR, Laura Alvarenga, é o pagamento de um bônus de R$ 200 para estudantes que fizerem a prova. Clicando aqui você confere quem tem direito a esse depósito.

Como fazer a inscrição no Enem 2024?

Agora os candidatos têm até o dia 14 de junho, próxima sexta-feira, para fazerem a inscrição no exame. Basta seguir os passos abaixo:

  • O primeiro passo é acessar a Página do Participante;
  • Informe o número do seu CPF, data de nascimento e algumas informações pessoais;
  • Indique o estado e município em que pretende participar da prova;
  • Escolha a língua estrangeira, inglês ou espanhol;
  • Verifique os dados e envie uma foto;
  • Pronto, inscrição realizada.

Mas, fique de olho, os criminosos estão aproveitando esse período de inscrições para fazer vítimas através de um novo golpe.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.