Nubank ATUALIZA e usa inteligência artificial para te fazer ganhar dinheiro pelo app

Banco pretende atrair novos clientes com oferta de ferramentas inovadoras. A novidade do Nubank é o uso de inteligência artificial, a conhecida IA. Com ela as operações poderão ser mais fáceis. Entenda melhor essa mudança.

Nubank ATUALIZA e usa inteligência artificial para te fazer ganhar dinheiro pelo app (Foto:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Ocupando o cargo de CEO do Nubank há cinco meses, Livia Chanes, acaba de anunciar uma novidade. Os clientes poderão contar com a ajuda de inteligência artificial. Essa modernização deve aumentar o número de clientes do banco.

O Nu tem crescido bastante, chegando a ultrapassar o Itaú como banco mais valiosos da América Latina. Agora a expectativa da CEO é ultrapassar a marca de 92 milhões de clientes.

Inteligência Artificial no Nubank

  • De acordo com a CEO o banco tem planos para a criação de uma assistente virtual, que poderia dar conselhos aos clientes.
  • Inclusive, Chanes prevê que no futuro o Nu não seja apenas um banco, mas também uma “plataforma de relacionamento”.
  • Alguns clientes do banco não sabem, mas o Nu já faz uso de IA.
  • Essa tecnologia é usada hoje pelo banco para a identificação de padrões anormais, o que poderia impedir golpes, por exemplo.

Novos serviços Nubank

  • O banco tem anunciado novidades que ajudam os clientes em diversas situações.
  • Uma delas é a Chamada Verificada, que funciona como uma espécie de identificador de chamadas, onde o cliente poderá evitar de cair em golpes.
  • Há ainda o Me Roubaram, um site exclusivo para os clientes Nu fazerem a notificação de roubo do aparelho telefônico.
  • Com essas e outras ações o banco pretende melhorar a experiência dos seus clientes e proporcionar maior segurança para as transações bancárias.
  • Ao todo o Nubank conta com 300 produtos para os seus clientes.

A especialista do FDR, Lila Cunha, apresenta melhor a Chamada Verificada, estratégias do Nubank para combater golpes.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.