Banco pretende atrair novos clientes com oferta de ferramentas inovadoras. A novidade do Nubank é o uso de inteligência artificial, a conhecida IA. Com ela as operações poderão ser mais fáceis. Entenda melhor essa mudança.
Ocupando o cargo de CEO do Nubank há cinco meses, Livia Chanes, acaba de anunciar uma novidade. Os clientes poderão contar com a ajuda de inteligência artificial. Essa modernização deve aumentar o número de clientes do banco.
O Nu tem crescido bastante, chegando a ultrapassar o Itaú como banco mais valiosos da América Latina. Agora a expectativa da CEO é ultrapassar a marca de 92 milhões de clientes.
Inteligência Artificial no Nubank
- De acordo com a CEO o banco tem planos para a criação de uma assistente virtual, que poderia dar conselhos aos clientes.
- Inclusive, Chanes prevê que no futuro o Nu não seja apenas um banco, mas também uma “plataforma de relacionamento”.
- Alguns clientes do banco não sabem, mas o Nu já faz uso de IA.
- Essa tecnologia é usada hoje pelo banco para a identificação de padrões anormais, o que poderia impedir golpes, por exemplo.
Novos serviços Nubank
- O banco tem anunciado novidades que ajudam os clientes em diversas situações.
- Uma delas é a Chamada Verificada, que funciona como uma espécie de identificador de chamadas, onde o cliente poderá evitar de cair em golpes.
- Há ainda o Me Roubaram, um site exclusivo para os clientes Nu fazerem a notificação de roubo do aparelho telefônico.
- Com essas e outras ações o banco pretende melhorar a experiência dos seus clientes e proporcionar maior segurança para as transações bancárias.
- Ao todo o Nubank conta com 300 produtos para os seus clientes.
A especialista do FDR, Lila Cunha, apresenta melhor a Chamada Verificada, estratégias do Nubank para combater golpes.