Estratégia anunciada pelo governo federal deve deixar a conta de luz mais barata para algumas famílias. As beneficiadas serão aquelas que financiarem imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida. Estratégia deve atingir quase 16 mil lares, entenda.
Mais uma boa notícia para quem pretende comprar imóveis através do Minha Casa, Minha Vida. Uma iniciativa do governo federal pode deixar as contas de luz mais baratas para centenas de pessoas. O programa deve ser iniciado nesse segundo semestre.
Contas de luz mais baratas
- A previsão é de que no segundo semestre desse ano 15.955 unidades do Minha Casa, Minha Vida sejam beneficiadas com placas solares.
- A medida deve reduzir a conta de luz mensal reduzindo os gastos dos beneficiários.
- A notícia foi divulgada pelo Estado de Minas, segundo o jornal o anúncio foi feito na última semana pelos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e das Cidades, Jader Filho.
- O projeto ainda precisa ser adequado pela Casa Civil para poder entrar em vigor.
- Segundo o ministro das Cidades, essa iniciativa do governo federal deve contribuir para a redução da pobreza energética, ao mesmo tempo em que promove uma ação de sustentabilidade no Minha Casa, Minha Vida.
- Vale lembrar que a iniciativa ainda deve contribuir com a abertura de vagas de emprego.
- Isso porque será necessário contratar profissionais para fazer a instalação das placas nas unidades habitacionais.
- A previsão é de que as placas sejam instaladas em unidades habitacionais construídas em 40 municípios mineiros.
- As instalações acontecerão em unidades já prontos, mas também naquelas que ainda estão em construção.
- A previsão é de que até 2027 o projeto tenha instalado 500 mil painés solares em residências de todo o país.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é possível ter acesso a moraria gratuita através do Minha Casa, Minha Vida.