Gripe, resfriado, rinite, sinusite? Estes remédios são doados na Farmácia Popular com entrega GRATUITA

Uma boa notícia para os brasileiros: remédios de gripe, resfriado, rinite e sinusite agora são oferecidos com descontos ou de forma totalmente gratuita pelo Governo Federal. Isso acontece por causa de uma iniciativa criada no primeiro mandato do atual presidente Lula, em 2004, o Programa Farmácia Popular.

Gripe, resfriado, rinite, sinusite? Estes remédios são doados na Farmácia Popular com entrega GRATUITA
Imagem: FDR

 

O projeto visa complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Dessa forma, o cidadão poderá obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB.

Além disso, o Programa Farmácia Popular disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de doenças crônicas, como: diabetes, asma e hipertensão, e osteoporose e anticoncepcionais. Segundo a especialista Lila Cunha, quem recebe o Bolsa Família tem o direito de acessar ainda mais medicamentos de forma gratuita. Veja como.

Como receber remédios pela Farmácia Popular?

  • Além dos medicamentos para essas doenças, o programa também disponibiliza anticoncepcionais e absorventes gratuitos;

  • Para obter os medicamentos, os pacientes devem se dirigir a estabelecimentos credenciados, identificados pela logomarca do programa, e apresentar documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade contendo o número do CPF;

  • É necessário também apresentar a receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de serviços particulares;

Confira a lista de remédios disponibilizados pela Farmácia Popular

 

A lista de medicamentos com desconto já foi disponibilizada.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile