Aumento de 25% no valor das APOSENTADORIAS: saiba a partir de quando receberá

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram surpreendidos com uma ótima notícia: eles poderão receber um aumento de até 25% na aposentadoria. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Previdência e Assistência Social em 2023. Agora, a medida aguarda conclusão na Câmara dos Deputados.

Aumento de 25% no valor das APOSENTADORIAS: saiba a partir de quando receberá
Imagem: FDR

Porém, o aumento não será disponibilizado para todos os aposentados do INSS. Apenas os aposentados por invalidez receberão o aumento de 25%. Isso porque o bônus é concedido para ajudar financeiramente aqueles que necessitam de ajuda para atividades cotidianas e precisam contratar cuidadores e enfermeiros.

O valor deve garantir mais dignidade e qualidade de vida a esses aposentados. Segundo a especialista Laura Alvarenga, para ter direito à aposentadoria por invalidez o segurado deve preencher uma série de requisitos que comprovem a incapacidade total e permanente. 

Quem pode receber o aumento de 25%?

Para ter direito ao adicional, é necessário:

O bônus visa garantir que o beneficiário possa pagar pelos serviços de cuidadores, enfermeiros ou outros profissionais que ofereçam a assistência necessária sem comprometer a sua renda.

Como solicitar o aumento de 25%?

Para receber o aumento, o aposentado deve:

Após aprovação, o adicional será incluído no benefício mensal do aposentado.

Confira a lista de doenças que isentam o período de carência do INSS

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile