Economize no Dia dos Namorados e surpreenda seu companheiro com ESTAS dicas

Embora não seja feriado nacional e nem mesmo ponto facultativo, geralmente muitas pessoas se preparam para comemorar o Dia dos Namorados. Os casais se presenteiam movimentando o comércio. E para quem está com pouca grana é possível surpreender sem gastar muito. 

dia dos namorados
Economize no Dia dos Namorados e surpreenda seu companheiro com ESTAS dicas
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Nos países europeus e nos Estados Unidos, a comemoração pelo relacionamento acontece em 14 de fevereiro e é chamada de Valentine Day’s. No Brasil o Dia dos Namorados permite comemorações mais íntimas, ou mais grandiosas, tudo vai depender do poder aquisitivo.

Como economizar no Dia dos Namorados?

De acordo com o especialista em finanças pessoais, João Victorino, os casais costumam se animar com o Dia dos Namorados. Vale até mesmo uma lembrancinha, só para não deixar a data passar em branco. 

João explica que a empolgação é comum, mas é necessário ter cautela. “Geralmente, além de comprar um presente para a pessoa amada, muitos casais costumam sair para jantar ou fazer algo juntos ao longo do dia. Inclusive, alguns se programam para uma curta viagem (…) é importante ter cuidado com a quantidade de gastos para uma única data, que pode sair do controle”, ressalta.

As dicas do especialista compartilhadas com o FDR incluem:

  • Escolha entre passear, sair para jantar ou presentear a pessoa amada;
  • Faça um combinado do casal, por exemplo, estipulando o quanto cada um pode gastar;
  • Procure por produtos promocionais;
  • Faça pesquisa de preços antes de fechar a compra. 

O que comprar no Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é uma data especial, mas é importante lembrar que ela é passageira. Há outras ocasiões tão importantes, como: dia do aniversário, aniversário de namoro ou casamento, e outros. 

Para que essa continue sendo uma comemoração, mas sem gastar tanto, vale a pena presentear com:

  • Um jantar romântico, feito em casa;
  • Um produto feito por artesão que costuma ser mais barato;
  • Chocolates.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com