Brasileiros com CPF final 9, 1, 8, 2, 7, 3, 4, 6, 5 e 0 poderão sacar ALTO VALOR em junho

A Receita Federal anunciou que, a partir deste mês de junho, brasileiros com CPF final 9, 1, 8, 2, 7, 3, 4, 6, 5 e 0 poderão sacar altos valores referentes à restituição do Imposto de Renda. Esta medida beneficiará milhares de contribuintes, proporcionando um alívio financeiro significativo.

Brasileiros com CPF final 9, 1, 8, 2, 7, 3, 4, 6, 5 e 0 poderão
sacar ALTO VALOR em junho.  (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A restituição do Imposto de Renda é um reembolso feito pela Receita Federal aos contribuintes que, ao final do processo de declaração, têm direito a receber de volta parte do imposto pago. Isso ocorre quando o contribuinte pagou mais impostos do que o devido ao longo do ano, seja por retenções na fonte ou por deduções permitidas.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a restituição do Imposto de Renda, confira.

2º lote da restituição

O segundo lote da restituição do Imposto de Renda poderá ser consultado a partir do dia 21 de junho, assim, você poderá acessar o site da Receita Federal para saber se você fará parte deste lote de pagamento da restituição, que terá valores depositados no dia 28 de junho.

Para realizar a consulta basta acessar o site da Receita Federal, informar seu CPF, clicar em ‘Meu Imposto de Renda’ e logo após em ‘Consultar a restituição’. Com isso, você será redirecionado para a página de verificação do status da sua declaração.

Confira mais detalhes sobre o recebimento da restituição no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Quem tem prioridade para receber a restituição do Imposto de Renda?

Calendário da restituição

Confira o calendário completo das datas de pagamento dos lotes da restituição

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile