Azul revela importante mudança na compra de passagens; confira

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma novidade que promete facilitar a vida de muitos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses. A partir de agora, será possível utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a compra de passagens aéreas da companhia.

Azul revela importante mudança na compra de passagens; confira. (Imagem: FDR)

Em parceria com o Banco Digio, a medida é inédita no setor de aviação comercial no Brasil e tem o objetivo de proporcionar mais acessibilidade e mobilidade para os trabalhadores que desejam viajar pelo país.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre passagens aéreas, confira.

Como funciona a compra de passagens com FGTS?

Para realizar a compra de passagens com o valor do FGTS, é necessário realizá-las através do aplicativo da Azul.

Além disso, a companhia aérea informou, por meio de nota, que os clientes que desejam aproveitar essa forma de pagamento precisam optar pelo saque-aniversário através do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica.

Assim, no aplicativo do FGTS será necessário autorizar o Banco Digio a acessar as informações de saldo do Fundo, que passará por avaliação e autorização da Caixa. Esse processo pode levar 24 horas e o cliente será informado através do e-mail ou acessando o aplicativo da Azul na aba ‘Minhas Viagens’.

Se a análise for aprovada, o dinheiro será transferido para a conta do cliente no Banco Digio e repassado automaticamente para a Azul.

Se a transação com o FGTS for negada pela Caixa, o passageiro terá um prazo de 12 horas para efetuar a compra da passagem utilizando outro método de pagamento. Se a transação não for concluída dentro desse período, a reserva será automaticamente cancelada.

O que é o saque-aniversário?

Criado em 2019 como uma alternativa ao saque-rescisão, o saque-aniversário funciona como uma forma dos trabalhadores retirarem uma parte do saldo disponível nas contas do FGTS anualmente, no mês do aniversário. 

O valor disponível para o saque é determinado com base no saldo total  do Fundo daquele trabalhador e, normalmente, é possível retirar uma porcentagem, além de uma quantia fixa adicional.

Se você tem dúvidas sobre o saque-aniversário, assista ao vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR, explicando mais detalhes.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile