Estudantes que recebem o Pé-de-meia ganham incentivo EXTRA

Estudantes podem receber um valor extra através do Pé-de-meia nos próximos meses.  Mas, para receber o adicional é importante correr e se inscrever ainda nesta sexta-feira, 07. O bônus será depositado no final desse ano. Veja como receber.

Estudantes que recebem o Pé-de-meia ganham incentivo EXTRA  (Imagem: FDR)

Todos os meses o Ministério da Educação tem feito os depósitos do Pé-de-meia para mais de 2,5 milhões de estudantes. Agora eles ganharam uma oportunidade de aumentar o valor recebido. A informação foi confirmada pelo MEC, mas as inscrições terminam em algumas horas.

A chamada poupança do ensino médio prevê ainda um outro adicional, que também será depositado apenas após o final do ano.

Adicional no Pé-de-meia

  • Os estudantes atualmente recebem R$ 200 de auxílio frequência, voltado àqueles que têm frequência escolar de pelo menos 80%.
  • Para os estudantes do 3º ano do ensino médio é possível receber ainda mais R$ 200.
  • Para isso basta fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio; o prazo será encerrado nesta sexta-feira, 7 de junho.  
  • O adicional é pago pela participação no exame, não será avaliado o desempenho dos estudantes para o pagamento.
  • Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio é possível participar de seleções como a do SiSU, Prouni e Fies, que possibilitam o ingresso em cursos de graduação.

A especialista do FDR, Lila Cunha, explica quem são os alunos que podem receber o Pé-de-meia. 

Inscrições no Enem 2024

Datas de depósito do Pé-de-meia em junho

Mês de nascimento  Data de pagamento
Janeiro e Fevereiro  24 de Junho
Março e Abril  25 de Junho
Maio e Junho  26 de Junho
Julho e Agosto  27 de Junho
Setembro e Outubro  28 de Junho
Novembro e Dezembro  01 de Julho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.