Vale-Gás com valores reajustados? CRAS anuncia novidades para junho

Em junho os beneficiários voltam a receber o pagamento do Vale-gás nacional. Depositado a cada dois meses o último depósito foi em abril. Para quem vai receber neste mês existem algumas novidades e grandes expectativas em torno do programa.

vale-gás
Vale-Gás com valores reajustados? CRAS anuncia novidades para junho
(Foto: FDR)

Os critérios para receber o Vale-gás incluem: estar inscrito no Cadastro Único, e ter renda mensal de no máximo meio salário mínimo por pessoa. Mas isso não basta para receber o benefício, é necessário aguardar liberação de orçamento público para ser aprovado.

Quanto será pago no Vale-gás de junho?

Nos últimos dois pagos, que ocorrem em fevereiro e abril, o valor do vale-gás foi de R$ 102. Não existe uma quantia fixa para depósito do benefício, na verdade tudo vai depender da variação do preço do botijão de gás de cozinha.

As expectativas são de que esse valor aumente no mês de junho, a quantia será calculada assim:

A média nacional de preço é medida conforme apuração da ANP em todos os estados. Ou seja, há lugaresm em que o valor pago pelo programa pode ultrapassar o preço real do botijão de gás, e vice versa. 

Quando será pago o Vale-gás em junho?

O pagamento do Vale-gás para junho acontece a partir do dia 17. Cada dia útil um novo grupo recebe o benefício na sua conta social do Caixa Tem

É possível consultar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) se o auxílio foi aprovado em seu nome. Não há cartão para saque, a movimentação é online. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile