Calendário do Auxílio-Gás de junho é divulgado e alguns titulares ficam de fora; Veja as datas e quem recebe

Depois de um mês sem depósitos, o Auxílio-Gás volta a ser pago para mais de 5 milhões de famílias. O valor depositado cobre integralmente a compra de um botijão de gás de cozinha. Para algumas famílias o valor deve ser liberado antes; saiba mais.

Calendário do Auxílio-Gás de junho é divulgado e alguns titulares ficam de fora; Veja as datas e quem recebe (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

Desde o ano passado o Auxílio-Gás tem o valor total de um botijão de gás de cozinha de 13 kg. Esse auxílio foi criado para ajudar as famílias na compra desse item essencial em todas as cozinhas. Por isso o pagamento é feito a cada dois meses; em junho os depósitos devem ser de R$ 102.

Na internet algumas notícias afirmam que apenas os beneficiários do Bolsa Família podem receber o auxílio. Mas, essa é uma notícia falsa, afinal o pagamento é voltado para mais pessoas.

A especialista do FDR, Lila Cunha, realizou um levantamento e acabou descobrindo uma grande novidade para quem recebe o Bolsa Família em junho.

Quem tem direito de receber o Auxílio Gás?

Datas de pagamento do Auxílio-Gás em junho

O pagamento segue as datas de depósito do Bolsa Família, confira abaixo:

As famílias que residem em cidades em estado de calamidade pública provavelmente receberão no primeiro dia do calendário, ou seja, 17 de junho. Para conferir o seu saldo, utilize o app do Bolsa Família.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile