Abono PIS/PASEP volta a ser pago para novo grupo; veja a lista de trabalhadores incluídos

Novo mês com uma nova rodada de pagamentos do PIS/PASEP 2024 para um novo grupo. Valores variam de R$ 118 a R$ 1.412. Ao todo mais de 24 milhões de pessoas poderão sacar os valores. Confira quais são os requisitos para receber.

Abono PIS/PASEP volta a ser pago para novo grupo; veja a lista de trabalhadores incluídos  (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Mais trabalhadores poderão sacar o abono PIS/PASEP 2024 neste mês de junho. Os valores são disponibilizados aos trabalhadores com carteira assinada (CLT) e aos servidores públicos. Para recebê-lo é necessário atender aos requisitos.

A Caixa Econômica Federal é o banco operador dos pagamentos do PIS, voltado aos trabalhadores com carteira assinada. E o Banco do Brasil, é o responsável pelo Pasep, que é voltado aos servidores públicos.

Quem pode sacar o PIS/PASEP 2024?

Valor do PIS/PASEP 2024

Datas de pagamento do PIS/PASEP 2024

A grande novidade desse ano foi a unificação do calendário de pagamento, fazendo com que os servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada recebam nas mesmas datas:

Quer saber mais sobre o PIS/PASEP 2025? A especialista do FDR, Laura Alvarenga, te explica, sobre o abono do próximo ano.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile