Disponível para as famílias brasileiras de baixa renda, o programa do Bolsa Família é responsável por atender mensalmente mais de 20 milhões de famílias em todo o país. Neste mês de junho, parte dos beneficiários poderão ter acesso aos recursos do programa de forma antecipada.
O adiantamento será liberado para as famílias brasileiras que vivem em cidades onde foi decretado o estado de emergência ou calamidade pública, como é o caso dos municípios do Rio Grande do Sul. A antecipação garante a liberação dos recursos já no primeiro dia de pagamento.
Neste mês, os depósitos na conta poupança do Caixa Tem começarão a ser realizados no dia 17. Nesta data, além das famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 1, também serão contempladas as famílias do pagamento unificado.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, algumas famílias também poderão contar com benefícios extras. Isso porque, no mês de junho, também deverá ser liberada uma nova parcela de pagamento do Vale Gás. O benefício bimestral é pago com o valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kgs e terá o valor de R$ 102 neste mês.
Confira o calendário completo de pagamentos do benefício em junho:
- NIS final 1: 17 de junho (pagamento unificado);
- NIS final 2: 18 de junho;
- NIS final 3: 19 de junho;
- NIS final 4: 20 de junho;
- NIS final 5: 21 de junho;
- NIS final 6: 24 de junho;
- NIS final 7: 25 de junho;
- NIS final 8: 26 de junho;
- NIS final 9: 27 de junho;
- NIS final 0: 28 de junho.
Veja mais informações sobre o programa do Bolsa Família neste link.