MEI pode ganhar até R$ 4.500 pelo Caixa Tem se cumprir ESTAS condições

Se você é MEI (Microempreendedor Individual), pode ganhar até R$ 4.500 pelo Caixa Tem em uma nova funcionalidade do aplicativo que ajudará os brasileiros  que estejam enfrentando dificuldades financeiras.

MEI pode ganhar até R$ 4.500 pelo Caixa Tem se cumprir
ESTAS condições. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A novidade é chamada de SIM Digital e permite que microempreendedores individuais possam realizar saques de até R$ 4.500, enquanto pessoas físicas podem sacar até R$ 1.500.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Caixa Tem, confira.

O que é o SIM Digital?

Com o objetivo de facilitar o acesso ao microcrédito digital, o SIM Digital foi aprovado em agosto de 2022 e oferece oportunidades para MEIs e pessoas físicas.

Para os microempreendedores individuais, o programa oferece um empréstimo de até R$ 4.500, com taxas de juros a partir de 3,99% ao mês e um prazo de pagamento de até 24 meses. Já para as pessoas físicas, o limite de empréstimo é de R$ 1.500, com juros a partir de 1,96% ao mês e um prazo de até 24 meses.

Para se beneficiar dessa nova funcionalidade, os interessados devem cumprir determinadas condições específicas, que podem ser verificadas diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Uma característica importante do SIM Digital é a inclusão daqueles com histórico de inadimplência, que também podem acessar o crédito graças ao FGM (Fundo Garantidor de Microfinanças) da Caixa, que fornece uma garantia adicional para esses empréstimos.

Solicitando o SIM Digital

Para realizar a solicitação do SIM Digital através do aplicativo da Caixa Tem, os interessados devem seguir o passo a passo abaixo:

A Caixa Econômica irá avaliar a proposta e realizar a aprovação em um prazo de até 10 dias úteis. Caso seja aprovada, o valor será disponibilizado na conta do usuário na Caixa Tem.

 

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile