Disponível para mais de 20 milhões de famílias em todo o país, o pagamento do Bolsa Família do mês de junho já teve seu calendário oficial divulgado pelo Governo Federal. Durante o próximo mês, as famílias atendidas pela iniciativa social poderão contar com um valor extra do benefício.
Criado para auxiliar as famílias que vivem com baixa renda, o programa do Vale Gás será retomado no mês de junho. Por meio dele, as famílias cadastradas na iniciativa poderão receber um adicional no valor de R$ 102. O pagamento é liberado para auxiliar na compra de um botijão de gás de 13 kgs.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, os recursos são pagos por meio da poupança do Caixa Tem em conjunto com o pagamento principal do Bolsa Família. Dessa forma, as famílias precisam aguardar a chegada do pagamento do seu Número de Identificação Social (NIS) para ter acesso aos recursos.
Vale lembrar que o benefício tem um calendário de liberações bimestral. Por isso, ele não é disponibilizado para os beneficiários todos os meses. Além das famílias que fazem parte do Bolsa Família, o benefício também é pago para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em junho, a liberação dos recursos será iniciada no dia 17 e deverá ser finalizada pelo Governo Federal no dia 28, contemplando os cidadãos com o NIS encerrado entre 1 e 0 no período.
Veja o calendário completo de pagamentos do Vale Gás em junho:
- NIS final 1: 17 de junho;
- NIS final 2: 18 de junho;
- NIS final 3: 19 de junho;
- NIS final 4: 20 de junho;
- NIS final 5: 21 de junho;
- NIS final 6: 24 de junho;
- NIS final 7: 25 de junho;
- NIS final 8: 26 de junho;
- NIS final 9: 27 de junho;
- NIS final 0: 28 de junho.
Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.