Inscritos no CadÚnico podem contribuir com apenas R$ 5 e garantir R$ 1.412 por mês

Criado para possibilitar o acesso dos cidadãos brasileiros de baixa renda a programas sociais, o Cadastro Único do Governo Federal oferece vários benefícios para os inscritos na iniciativa. Além de pagamentos de programas como o Bolsa Família e o BPC, por exemplo, também é possível garantir benefícios previdenciários.

Caption

Atualmente, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) disponibiliza diversos tipos de contribuição. Ao realizar o pagamento mensal, o cidadão poderá garantir benefícios como o auxílio doença, maternidade ou até mesmo a aposentadoria.

No entanto, para os cidadãos que não possuem vínculo de emprego formal e vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, pode ser difícil realizar a contribuição mensalmente. Por isso, a modalidade de contribuição de baixa renda do INSS foi criada.

Entenda como funciona o tipo de contribuição:

Confira como é realizado o processo de inscrição no CadÚnico neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile