Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do programa Bolsa Família é depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Recentemente, o Governo Lula enviou um importante aviso para as famílias que tem o Número de Identificação Social (NIS) encerrado entre 1 e 6.
O comunicado é referente ao pagamento do mês de maio desses beneficiários. Com o valor mínimo fixado em R$ 600, o Bolsa Família deste mês já está disponível para saque para esse grupo. Dessa forma, o dinheiro já pode ser movimentado.
Para realizar pagamentos, transferências ou efetuar Pix, os cidadãos deverão utilizar o aplicativo do Caixa Tem que está disponível para download neste link. No entanto, caso prefiram, também é possível realizar a retirada dos recursos em espécie.
O saque do benefício está disponível tanto em agências da Caixa Econômica Federal quanto em casas lotéricas. Para tal, é preciso que o cidadão apresente seu cartão do benefício e um documento com foto.
No entanto, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, também é possível realizar a retirada em um caixa eletrônico sem precisar desses documentos. Confira o passo a passo para o procedimento nesta matéria.
Para as demais famílias que tem o NIS finalizado entre 7 e 0, o depósito dos valores do Bolsa Família será realizado nos próximos dias. As datas de pagamento seguem um calendário definido pelo Governo Federal e que já está disponível para consulta.
Veja o calendário completo de pagamentos em maio:
- NIS com final 1: pagamento no dia 17 de maio;
- NIS com final 2: pagamento no dia 20 de maio;
- NIS com final 3: pagamento no dia 21 de maio;
- NIS com final 4: pagamento no dia 22 de maio;
- NIS com final 5: pagamento no dia 23 de maio;
- NIS com final 6: pagamento no dia 24 de maio;
- NIS com final 7: pagamento no dia 27 de maio;
- NIS com final 8: pagamento no dia 28 de maio;
- NIS com final 9: pagamento no dia 29 de maio;
- NIS com final 0: pagamento no dia 31 de maio.
Confira mais informações sobre como utilizar a conta do Caixa Tem neste link.