Caixa encerra calendário do Bolsa Família com NIS final 6 nesta sexta (24/05)

Com o calendário ativo desde o último dia 17, a Caixa Econômica Federal (CEF) encerra o calendário semanal do Bolsa Família efetuando o pagamento para um novo grupo. Nesta sexta-feira, 24, é a vez do NIS final 6 receber a parcela mínima de R$ 600 em maio. Continue acompanhando para saber quando acontecerão os próximos depósitos!

Caixa encerra calendário do Bolsa Família com NIS final 6 nesta sexta (24/05). Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Conforme o padrão estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a Caixa Econômica efetua os pagamentos do Bolsa Família sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O benefício é liberado gradativamente aos 21 milhões de titulares, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). 

Desta forma, o calendário do Bolsa Família de maio começou no dia 17 pagando a parcela mínima de R$ 600 para o NIS final 1, e assim sucessivamente. Nesta sexta-feira, 24, é a vez do NIS final 6 ser contemplado pela famosa transferência de renda. 

Na próxima semana, recebem o Bolsa Família de maio os titulares dos NIS final 7, 8, 9 e 0, nos dias 27, 28, 29 e 31, respectivamente. Os valores podem ser sacados em espécie no banco ou em casas lotéricas. Se preferir, o beneficiário pode movimentar digitalmente o auxílio pela conta poupança social digital no aplicativo Caixa Tem. 

Abaixo eu lhe apresento as regras de elegibilidade e o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família de maio. E clicando neste link, eu te ensino o passo a passo da inscrição no programa social. Confira!

Regras do Bolsa Família de maio

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família de maio 

Veja abaixo as datas de recebimento de acordo com o NIS:

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile