Idosos +60 são surpreendidos com alterações de prazo dentro do INSS

Os prazos para o cumprimento da exigência da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os pedidos de recurso no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) foram adiados. Isso aconteceu para atender os moradores do Rio Grande do Sul que foram afetados pelo desastre natural. No total, 463 municípios sofreram com as enchentes e a forte chuva no estado.

Idosos +60 são surpreendidos com alterações de prazo dentro do INSS
Imagem: FDR

A decisão é inédita e foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento e pelo INSS após uma demanda da população. Agora, os prazos administrativos relacionados aos benefícios ofertados pela autarquia (aposentadoria, pensão, Benefício de Prestação Continuada, perícia médica, etc) ficaram suspensos por 60 dias. A suspensão começou a contar desde 24 de abril. 

Suspensão dos prazos do INSS

Os gaúchos foram beneficiados com a suspensão sem prejuízo dos prazos do Instituto por 60 dias. Veja quais foram: 

Segundo a especialista Laura Alvarenga, além do adiamento no prazo de exigências, o Governo Federal anunciou outros benefícios aos gaúchos. Confira.

Outras medidas do Governo Federal

O Governo Federal anunciou a suspensão de alguns impostos. É  importante lembrar que a prorrogação dos prazos é apenas para os moradores do Rio Grande do Sul, que estão sofrendo com enchentes e forte chuva desde o final de abril. 

Veja a lista dos impostos que tiveram prazos adiados:

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile