Dívidas de estudantes podem ser negociadas pelo Desenrola Fies até 31 de maio; veja regras

Criado para facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é responsável por liberar anualmente uma série de financiamentos para alunos que não tem condições de arcar com os custos de uma graduação. No entanto, após encerrar a etapa de ensino, o aluno passa a ser cobrado pelo financiamento realizado.

Dívidas de estudantes podem ser negociadas pelo Desenrola Fies até 31 de maio; veja regras. (Imagem: FDR)

Apesar do tempo de pausa entre a conclusão e a cobrança, é comum que alguns estudantes não tenham condições de arcar com a dívida acumulada. Dessa forma, o financiamento acaba se tornando um novo débito na vida do profissional já formado.

Buscando incentivar o pagamento dessa dívida, o Governo Federal lançou o programa Desenrola Fies. Por meio da iniciativa os alunos podem obter descontos significativos no valor do financiamento, permitindo assim que eles fiquem com o nome limpo.

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é preciso que eles realizem a negociação até o dia 31 de maio, data em que será encerrado o programa.

Entenda como funciona o como aderir ao Desenrola Fies:

Confira outra importante oportunidade de negociação de dívidas que está disponível neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile