Dívidas de estudantes podem ser negociadas pelo Desenrola Fies até 31 de maio; veja regras

SãO PAULO (SP) — Criado para facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é responsável por liberar anualmente uma série de financiamentos para alunos que não tem condições de arcar com os custos de uma graduação. No entanto, após encerrar a etapa de ensino, o aluno passa a ser cobrado pelo financiamento realizado.

Dívidas de estudantes podem ser negociadas pelo Desenrola Fies até 31 de maio; veja regras. (Imagem: FDR)

Apesar do tempo de pausa entre a conclusão e a cobrança, é comum que alguns estudantes não tenham condições de arcar com a dívida acumulada. Dessa forma, o financiamento acaba se tornando um novo débito na vida do profissional já formado.

Buscando incentivar o pagamento dessa dívida, o Governo Federal lançou o programa Desenrola Fies. Por meio da iniciativa os alunos podem obter descontos significativos no valor do financiamento, permitindo assim que eles fiquem com o nome limpo.

No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é preciso que eles realizem a negociação até o dia 31 de maio, data em que será encerrado o programa.

Entenda como funciona o como aderir ao Desenrola Fies:

Confira outra importante oportunidade de negociação de dívidas que está disponível neste link.

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile