Idosos 60, 61, 62, 63, 64 e 65 anos comemoram PACOTÃO DE BENEFÍCIOS aprovado

A aprovação de uma lista de benefícios surpreendeu os brasileiros acima dos 60 anos. Os auxílios serão ofertados para possibilitar uma melhor qualidade de vida para os idosos, que sofrem para garantir uma boa condição de vida na terceira idade. Saiba como conseguir o acesso ao pacote de benefícios. 

Idosos 60, 61, 62, 63, 64 e 65 anos comemoram PACOTÃO DE BENEFÍCIOS aprovado
Imagem: FDR

Para estar incluso nos benefícios, é necessário que o idoso tenha um documento considerado essencial na atualidade: a carteira do idoso. Além de assegurar a cidadania, o documento é responsável pelo acesso do idoso aos diversos direitos fundamentais na terceira idade.

Os auxílios serão disponibilizados para indivíduos que estão acima dos 60 e estão classificados como baixa renda. As vantagens são inúmeras e podem garantir direitos como a gratuidade em transportes públicos. Segundo a especialista Laura Alvarenga, os benefícios podem ser acumulados e chegar ao valor de R$ 2.824. Veja como.

Pacotão de benefícios para idosos

Como solicitar pacote de benefícios?

Para receber os auxílios, o idoso precisa ter acesso a carteira do idoso. Ela pode ser emitida pelo gov.br ou pode ser solicitada em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Confira o passo a passo:

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile