Os brasileiros que possuem dívidas têm até hoje para quitá-las através do programa Desenrola Brasil, que teve prazo prorrogado para as pessoas que estão na Faixa 1 do programa.
A quitação de dívidas poderá ser realizada pelas pessoas que estão na Faixa 1 com acesso a descontos que podem chegar a até 96%. A Faixa 1 do programa tem como base brasileiros com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que possuem dívidas de até R$ 20 mil.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, fala mais sobre o Desenrola Brasil, confira.
Vantagens do Desenrola Brasil
Através do programa Desenrola Brasil, os participantes têm a oportunidade de obter descontos no pagamento de suas dívidas, podendo alcançar até 96%. Além disso, o programa oferece a possibilidade de parcelamento dos débitos, assim como a isenção de juros e multas sobre as dívidas.
Atualmente, mais de 700 empresas, incluindo bancos, estabelecimentos comerciais, empresas de telecomunicações, securitizadoras e concessionárias de serviços públicos, participam do programa para quitação de dívidas.
Quem pode quitar as dívidas?
Para quitar as dívidas pelo programa Desenrola Brasil, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Estar enquadrado na Faixa 1 do Desenrola Brasil;
- Possuir dívidas gerais, como cartão de crédito, contas de serviços públicos e bancos;
- Dívidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022
- Ter dívidas de até R$ 20 mil;
- Ter uma renda mensal de até dois salários mínimos;
- Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
Para iniciar o processo de negociação, o interessado pode acessar o site do Desenrola Brasil ou o portal do Serasa. No caso deste último, será necessário fazer o login no site com CPF e senha e, em seguida, acessar a seção de renegociação de dívidas do Desenrola, que redirecionará para o site do gov.br.