As mães titulares do Bolsa Família têm até hoje (20) para realizar a sua inscrição para receber um valor extra de R$ 300 mensalmente. O benefício será pago em Pernambuco através do programa Mães de Pernambuco.
O programa irá beneficiar mais de 72 mil mães que tenham filhos de até seis anos de idade. Para ter direito ao benefício, é necessário estar inscrita no Bolsa Família e ter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, fala mais sobre o Mães de Pernambuco, confira.
Quem tem direito ao benefício extra?
Para receber o auxílio, às mães precisam atender os seguintes critérios:
- Morar em Pernambuco;
- Ser beneficiária do Bolsa Família e estar com o cadastro atualizado;
- Ser responsável familiar;
- Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses);
- Não ter emprego ou renda formal.
Além disso, para receber o valor extra de R$ 300 não é necessário realizar um novo cadastro, já que o programa utiliza a base de dados do Bolsa Família, porém, é preciso acessar o site oficial do auxílio para confirmar a participação até hoje (20) e começar a receber os valores.
As inscrições acontecem através do site oficial do programa, onde será necessário fornecer informações como data de nascimento e o NIS (Número de Identificação Social).
Quando o valor será pago?
O primeiro pagamento do benefício aconteceu no último dia 13 para as mães que haviam confirmado sua inscrição no programa até o dia 25 de abril.
Assim, aquelas que se inscreverem até hoje (20) receberão seu primeiro pagamento no quinto dia útil de junho. De acordo com o Governo de Pernambuco, os próximos pagamentos acontecerão para todas as mães do programa sempre no quinto dia útil de cada mês.