Veja comunicado oficial emitido pelo Caixa Tem para quem tem NIS final 2 e 7

Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda e reduzir a desigualdade social, o Governo Federal criou o programa Bolsa Família em 2003. Além de fornecer apoio financeiro, o Bolsa Família também promove a educação e facilita o acesso aos serviços de saúde básicos.

Veja comunicado oficial emitido pelo Caixa Tem para quem
tem NIS final 2 e 7. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Assim, o aplicativo Caixa Tem emitiu um comunicado para os beneficiários do Bolsa Família que têm NIS final 2 e 7 em relação aos pagamentos neste mês de maio. Confira mais detalhes ao longo da matéria.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Mudanças do Bolsa Família

Da mesma forma que em anos anteriores, os depósitos do Bolsa Família seguem ocorrendo nos últimos 10 dias úteis de cada mês. A prática de adiantar os pagamentos para os beneficiários que recebem às segundas-feiras também permanece, garantindo que o dinheiro esteja disponível em suas contas no sábado anterior.

No calendário de maio, a antecipação do Bolsa Família vai beneficiar os inscritos com NIS final 2 e 7. Ou seja, os beneficiários com NIS final 2, que tem pagamento programado para o dia 20 de maio, já estão com o valor disponível para saque desde ontem (18); e os beneficiários com NIS final 7, que tem pagamento programado para o dia 27 de maio, poderão realizar o saque no dia 25 de maio.

Pagamento Bolsa Família

No mês de maio os beneficiários poderão realizar o saque do valor fixo mensal de R$ 600. Além disso, algumas famílias também recebem valores adicionais pela quantidade de membros em casa.

Vale lembrar que o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários que residem no Rio Grande do Sul foi pago antecipadamente no dia 17 de maio, assim como o auxílio gás para os afetados pelas chuvas.

Calendário do Bolsa Família maio

O cronograma de pagamentos do mês de maio foi pensado de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Com isso, confira as datas de recebimento de cada NIS:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile