Inscritos no CadÚnico são CONVOCADO após comunicado oficial emitido pelo governo

Estar devidamente cadastrado no CadÚnico pode trazer diversos benefícios para os cidadãos brasileiros. O processo, que deve ser realizado de forma presencial em uma unidade do CRAS, garante acesso a alguns programas sociais que estão disponíveis no Brasil.

Inscritos no CadÚnico são CONVOCADO após comunicado oficial emitido pelo governo. (Imagem: FDR)

Para fazer parte do CadÚnico é preciso que o grupo familiar comprove que possui baixa renda. Caso seja incluído no cadastro, ele poderá ter acesso a benefícios como o programa do Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) por exemplo.

Recentemente, o Governo Federal anunciou que parte das famílias que fazem parte do cadastro poderão ser contempladas com a antecipação de um pagamento. Se trata do Auxílio Gás que é liberado de forma bimestral e realiza o pagamento do valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kgs.

O pagamento, que é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem, foi antecipado para os moradores do estado do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada como forma de auxiliar na retomada da rotina no estado que foi severamente afetado pelas chuvas que caíram na região no início do mês.

Dessa forma, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, as famílias do estado não precisarão aguardar a chegada do pagamento do seu Número de Identificação Social (NIS) para receber o benefício. Já para as demais famílias brasileiras, o calendário do benefício seguirá a ordem do pagamento do Bolsa Família.

Consulte as datas de pagamento do Vale Gás em maio:

Confira outras informações sobre o processo de inscrição no CadÚnico neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile