Revisão da Vida toda do INSS tem mudança beneficiando aposentados com MAIOR valor no benefício

Uma medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve alterar positivamente o valor das aposentadorias dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Conhecida como “Revisão da Vida Toda”, a medida redefiniu o modelo de avaliação das contribuições previdenciárias. Saiba mais.

Revisão da Vida toda do INSS tem mudança beneficiando aposentados com MAIOR valor no benefício
Imagem: FDR

Atualmente, a Revisão da Vida Toda é o modelo mais popular entre os segurados brasileiros. O objetivo é incluir no cálculo da aposentadoria todos os períodos de contribuições junto ao INSS. Com a aprovação da medida, as contribuições realizadas antes de julho de 1994, que antes não eram consideradas, agora podem ser incluídas no cálculo do benefício.

Segundo a especialista Laura Alvarenga, a mudança deve beneficiar principalmente os aposentados que tinham remunerações mais altas no início de suas carreiras, o que possibilita um aumento no valor do salário do INSS recebido mensalmente. Confira.

O que muda com a aprovação do Revisão da Vida Toda?

Quem tem direito ao aumento da medida Revisão da Vida Toda?

Qualquer pessoa que receba os benefícios do INSS a partir de 1999. Confira:

Benefícios do Revisão da Vida Toda

A revisão da vida toda pode trazer vantagens a muitos idosos do INSS. Porém, antes de dar entrada com a revisão na Justiça Federal, é preciso:

Para solicitar o aumento, o beneficiário deve apresentar a documentação que comprove as contribuições previdenciárias ao longo da carreira.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile