O auxílio de R$ 2,2 mil é um importante benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social aos trabalhadores afastados por doença. Nos primeiros 15 dias de afastamento, o empregador arca com o salário do funcionário. Após esse período, a responsabilidade passa para o INSS.
Não há um limite de tempo estabelecido para receber o auxílio de R$ 2,2 mil. Enquanto a necessidade de afastamento for comprovada por perícia médica, o trabalhador pode permanecer em licença e receber o benefício.
O pagamento do auxílio de R$ 2,2 mil é determinado pelo salário de contribuição do segurado. Corresponde a 91% da média dos últimos 12 salários de contribuição. O Governo Federal agora aceita perícia médica pelo Atestmed para pedidos de auxílio-doença.
O benefício é concedido com base na avaliação do atestado médico, sem necessidade de deslocamento para exame em uma unidade do INSS. Continue acompanhando para saber como solicitar o auxílio de R$ 2,2 mil. Enquanto isso, clicando neste link, você confere a lista completa que eu selecionei para você, com todos os recursos pagos pela Previdência Social. Confira!
Como solicitar o auxílio de R$ 2,2 mil?
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Entre no Meu INSS e faça login pelo Gov.br;
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Clique em “Novo requerimento”;
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Digite “Benefício por Incapacidade Temporária”;
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Preencha os campos necessários;
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Siga as orientações do próprio sistema;
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Em “Dados Adicionais”, informe os dados do documento médico: data de emissão e se possui o início do repouso;
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Junte os documentos necessários: documento de identidade e documento médico. A especialista Lila Cunha reuniu os documentos necessários;
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Escolha uma agência mais próxima para recebimento;
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Conclua o pedido.
Regras do auxílio de R$ 2,2 mil
Os atestados devem ser emitidos por médicos com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e não podem ter nenhuma rasura. Eles também precisam:
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Especificar o tempo de afastamento necessário para a recuperação do paciente;
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Estabelecer o diagnóstico quando expressamente autorizado pelo paciente;
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Registrar os dados de maneira legível;
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Identificar o emissor mediante assinatura e carimbo ou número de registro no CRM;
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Trazer o número da Classificação Internacional de Doenças (CID) correspondente, no caso do Atestmed.