Titulares do Bolsa Família com NIS final 2 e 7 são surpreendidos com MUDANÇAS no calendário de maio

Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda e reduzir a desigualdade social, o Governo Federal criou o programa Bolsa Família em 2003. Além de fornecer apoio financeiro, o Bolsa Família também promove a educação e facilita o acesso aos serviços de saúde básicos.

Titulares do Bolsa Família com NIS final 2 e 7 são surpreendidos
com MUDANÇAS no calendário de maio. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Assim, os titulares do Bolsa Família com NIS final 2 e 7 foram surpreendidos com mudanças no calendário de maio, que terá seus pagamentos iniciados em breve. Confira mais detalhes ao longo da matéria.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Mudanças do Bolsa Família

Da mesma forma que em anos anteriores, os depósitos do Bolsa Família seguem ocorrendo nos últimos 10 dias úteis de cada mês. A prática de adiantar os pagamentos para os beneficiários que recebem às segundas-feiras também permanece, garantindo que o dinheiro esteja disponível em suas contas no sábado anterior.

No calendário de maio, a antecipação do Bolsa Família vai beneficiar os inscritos com NIS final 2 e 7.

Pagamento Bolsa Família

No mês de maio os beneficiários poderão realizar o saque do valor fixo mensal de R$ 600. Além disso, algumas famílias também recebem valores adicionais pela quantidade de membros em casa.

Vale lembrar que o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários que residem no Rio Grande do Sul será feito antecipadamente, assim como o auxílio gás também será pago neste mês de maio para os afetados pelas chuvas.

Calendário do Bolsa Família maio

O cronograma de pagamentos do mês de maio foi pensado de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Com isso, confira as datas de recebimento de cada NIS:

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile